domingo , 23 junho 2024
Home / Destaque / Prefeitura de Chapecó adere aos objetivos da ONU no Movimento ODS
Imagem: Assessoria/PMC

Prefeitura de Chapecó adere aos objetivos da ONU no Movimento ODS

A Prefeitura Municipal de Chapecó recebeu nesta semana o selo de adesão ao Movimento ODS, que são os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável para 2030, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Chapecó é uma das poucas cidades catarinenses que tem este selo. Para consegui-lo, foi necessário um cadastro e apresentação de um projeto que cumprisse alguns dos 17 objetivos.
O trabalho da Central de Doações, que no ano passado beneficiou 2.284 famílias com cobertores, roupas, calçados e móveis.
Este projeto se encaixou em três objetivos ODS: o objetivo 1- Erradicação da pobreza, o objetivo 3- Saúde e Bem-estar, o objetivo 10- Redução das desigualdades.
De acordo coma diretora de Comunicação da Prefeitura, Isabel Machado, a partir de agora a Administração Municipal se integra ao Movimento ODS, participando e reuniões estaduais, regionais, vai estabelecer indicadores para acompanhar a evolução de programas e projetos.
“O objetivo é desenvolver planejamento de ações focadas em sustentabilidade, na busca de uma sociedade mais justa e mais igualitária, dentro dos 5 Ps da Sustentabilidade, que são Pessoas, Planeta, Parcerias, Prosperidade e Paz”, disse Isabel.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Cresce o número de prefeitos presos por corrupção em SC

Enquanto as manchetes dos sites e jornais vendem Santa Catarina como um dos estados mais ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.