A Prefeitura Municipal de Chapecó recebeu nesta semana o selo de adesão ao Movimento ODS, que são os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável para 2030, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Chapecó é uma das poucas cidades catarinenses que tem este selo. Para consegui-lo, foi necessário um cadastro e apresentação de um projeto que cumprisse alguns dos 17 objetivos.
O trabalho da Central de Doações, que no ano passado beneficiou 2.284 famílias com cobertores, roupas, calçados e móveis.
Este projeto se encaixou em três objetivos ODS: o objetivo 1- Erradicação da pobreza, o objetivo 3- Saúde e Bem-estar, o objetivo 10- Redução das desigualdades.
De acordo coma diretora de Comunicação da Prefeitura, Isabel Machado, a partir de agora a Administração Municipal se integra ao Movimento ODS, participando e reuniões estaduais, regionais, vai estabelecer indicadores para acompanhar a evolução de programas e projetos.
“O objetivo é desenvolver planejamento de ações focadas em sustentabilidade, na busca de uma sociedade mais justa e mais igualitária, dentro dos 5 Ps da Sustentabilidade, que são Pessoas, Planeta, Parcerias, Prosperidade e Paz”, disse Isabel.
Fonte: Assessoria/PMC