sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Notícias / Prefeitura autoriza expansão de rede de água até comunidade de Rio dos Índios
Foto: Assessoria/PMC

Prefeitura autoriza expansão de rede de água até comunidade de Rio dos Índios

Moradores da comunidade de Rio dos Índios estiveram na manhã desta segunda-feira no auditório da Prefeitura de Chapecó, acompanhados do vereador Fernando Cordeiro.

Os moradores explicaram que na comunidade não tem rede de água e nem poço artesiano, apenas fontes e rios que abastecem cerca de 70 famílias. Uma delas é a de Luís Moraes.

“Onde eu moro não tem água, eu pego emprestado no poço de um vizinho”, disse Moraes.

O prefeito João Rodrigues, acompanhado da equipe da Diretoria de Regularização Fundiária e Habitação, deu autorização para que a Casan estenda a rede de água até a comunidade. Cerca de 30 famílias já estão com a documentação em dia e poderão fazer a ligação. Rodrigues disse que a Prefeitura vai ceder uma máquina para abrir as valas onde será instalada a rede da Casan, caso seja necessário.

“A gente agradece de coração o que estão fazendo por nós”, disse Antônio Carlos Rodrigues, que também é morador do local.

Além de colaborar na documentação da Diretoria de Regularização Fundiária e Habitação também está trabalhando para regularizar os terrenos daquela comunidade.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó tem sete CRAS que atendem 40 mil famílias cadastradas na Assistência Social

Serviços de Proteção e Atendimento Integral as Famílias – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.