segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Notícias / Prefeitura adquire 10 mil telhas para famílias do Bormann
Foto: PMC

Prefeitura adquire 10 mil telhas para famílias do Bormann

 

A Prefeitura de Chapecó adquiriu dez mil telhas e quatro rolos de manta asfáltica para atender os moradores do Distrito de Marechal Bormann, que foram atingidos por um temporal de granizo ocorrido na noite de terça-feira.

De acordo com o prefeito João Rodrigues, a medida foi para agilizar os trabalhos de reconstrução. Ele esteve na tarde desta quinta-feira organizando as equipes que vão trabalhar no local. Cerca de mil telhas chegaram na superintendência do Distrito de Marechal Bormann e Goio-Ên ainda nesta quinta-feira. Mas, de acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Valter Luciano Hüning, a distribuição vai iniciar somente neste sexta-feira, a partir das 7h30, por medida de segurança. Cerca de 50 pessoas vão auxiliar na distribuição e consertos.

Cerca de 40 mil metros de lona foram distribuídos entre a noite de quarta-feira e esta quinta-feira, o que ajudou a proteger as casas e móveis, já que a chuva continua.

O superintendente do Bormann, Aderbal Pedroso, disse que o cadastramento continua e o número de famílias já passa de 700. Além das telhas a Secretaria de Assistência Social está distribuíndo colchões, roupas e calçados. As doações podem ser encaminhadas para a Central de Doações, na rua Marechal Deodoro da Fonseca 562 D (telefone 3319-1209), ou no CRAS do Bormann (telefone 2049-9108).

Das unidades escolares da região apenas os CEIMs Maria da Luz Borges e Nova Vida ainda não retornaram às aulas, o que acontecerá na segunda-feira.

O processo de recolocação de telhas deve levar cerca de cinco dias, segundo a Defesa Civil.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.