quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Destaque / Prefeito recebe equipe chapecoense vice-campeã em campeonato internacional na Rússia

Prefeito recebe equipe chapecoense vice-campeã em campeonato internacional na Rússia

 

A equipe da ACV/UNOESC/Prefeitura de Chapecó esteve na tarde desta quinta-feira no gabinete do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, para mostrar o troféu de vice-campeã do Festival Internacional Universitário disputado na Rússia, em agosto. O prefeito também recebeu de presente uma camisa do time. O presidente da Fundação de Esporte de Chapecó, Agnaldo Veriato Pereira, e o gerente Administrativo, Rafael Foppa, também estiveram presentes.

A competição contou com 12 equipes da Rússia, Bielorússia, Sri Lanka, Nigéria, Uganda, Argentina, China e Brasil. A ACV/Unoesc foi indicada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário, por ter sido campeã nacional no ano passado.
Os resultados foram os seguintes:

Primeira fase
ACV / UNOESC / CHAPECÓ (Brasil)3 X 0 (25×02 / 25×02 / 25×05)
University of Vavuniya (Siri Lanka)
ACV / UNOESC / CHAPECÓ (Brasil) 3 X 0 (25×17 / 25×14 / 25×13) Yanka Kupala State University of Grodno (Bielorússia)
Quartas-de-final
ACV / UNOESC / CHAPECÓ (Brasil) 3 X 1 (25×21 / 26×24 / 23×25 / 25×19) Cherepovets State University (Rússia)
Semifinal
ACV / UNOESC / CHAPECÓ (Brasil) 3 X 0 (25×18 / 25×19 / 27×25) Bashkir State Agrarian University (Rússia)
Final
ACV / UNOESC / CHAPECÓ (Brasil) 0 X 3 (17×25 / 17×25 / 15×25) Ural State University of Economics (Rússia)

O técnico da equipe, Michel Guimarães, destacou que além do vice-campeoanato a central Vitória e a ponteira Aila foram destaques e integraram a seleção da competição.

“Foi uma experiência muito positiva tanto no aspecto sociocultural, pois a maioria das atletas nunca tinha viajado para o exterior e pudemos conhecer locais históricos da Rússia, quanto no aspecto competitivo, com um desempenho nunca visto da equipe, perdendo só para o time que é praticamente a seleção russa universitária. As estruturas de alojamento e as Arenas de Competição eram de nível de Olimpíadas e Campeonatos Mundiais. Agora vamos nos preparar para as competições estaduais e nacionais”, disse o treinador.

 

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc defende 100% de aproveitamento no Estadual Sub-18

  Verdão das Quadras enfrenta a ACF/Concórdia, fora de casa, pela nona rodada do campeonato ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.