domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Destaque / Prefeito recebe atleta destaque da natação chapecoense
Foto: Leandro Schmidt/PMC

Prefeito recebe atleta destaque da natação chapecoense

O nadador João Cella Júnior, que foi destaque de Chapecó nos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), onde conquistou três medalhas de ouro e uma de prata, e também da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (OLESC), com três medalhas de ouro, foi recebido na tarde desta terça-feira, pelo prefeito João Rodrigues. Cella estava acompanhado pela mãe, Elisabete Cella, e pela técnica, Divone Possamai.
Ele mostrou as medalhas conquistadas, falou do recorde dos 50 metros peito da OLESC, com 31’51. A marca anterior era de 2018.
Neste ano ele também conquistou seis medalhas de ouro no estadual disputado em Blumenau.
João Cella tem 14 anos, é destaque nacional nos 50m peito em sua categoria. Começou a nadar e disputar regionais com cinco anos. Com nove anos passou a integrar a equipe de competições da APAN e já conta com mais de 120 medalhas.
Ele está treinando para uma competição em Florianópolis, que vale índice para o Brasileiro de Seleções, que será disputado em novembro, em Mococa-SP. Também em novembro ele estará com a Seleção Catarinense nos JEBS. E de 29 de novembro a 3 de dezembro vai disputar o Brasileiro de Verão de Natação.
Ele quer fazer bonito em todas as competições. A longo prazo, vislumbra a Olimpíada de 2028, em Los Angeles.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.