domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Destaque / Prefeito de Chapecó tem audiência na Embrapa
Fotos: Leandro Schmidt/PMC

Prefeito de Chapecó tem audiência na Embrapa

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, e o secretário de Governo, Thiago Felipe Etges, estão em Brasília, onde tiveram uma audiência no início da tarde desta quarta-feira, na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
O objetivo da reunião com a diretoria da Embrapa foi tratar de um pedido de devolução da parte da área onde atualmente está instalada a Epagri. A área de 85 hectares foi doada pelo município para a Embrapa, na década de 40, que depois a repassou para a Epagri, no final dos anos 70.
O órgão de pesquisa tem uma estrutura administrativa e também utiliza a área de campo para a pesquisa. No entanto, pela urbanização no entorno, alguns experimentos já começam a ficar comprometidos. Na avaliação da Administração Municipal, a mudança dos experimentos de campo para uma área rural seria benéfico tanto para a Epagri, quanto para a comunidade Chapecoense, pois há necessidade de abertura de novas vias ligando o centro e a região Leste da Cidade. No local também seria construído um parque.

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.