sexta-feira , 19 julho 2024
Home / Notícias / Prefeito de Chapecó determina nova licitação para a coleta de lixo
Foto: PMC

Prefeito de Chapecó determina nova licitação para a coleta de lixo

Após reunião com a gerência de Resíduos Sólidos, na manhã desta segunda-feira, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, determinou abertura de nova licitação para coleta automatizada e destinação dos resíduos domésticos do município.

O objetivo é melhorar a prestação do serviço, que tem sido insatisfatório e gerado muitas reclamações. Somente no dia 11 de abril foram 64 reclamações no APP Chapecó Digital.

De acordo com a gerente de Resíduos Sólidos da Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria, Graciela Heckler, o novo edital, que será elaborado a partir de hoje para publicação nos próximos dias, vai contemplar a coleta também no domingo, o que não é feito atualmente.

Também será ampliada a abrangência do serviço, atendendo o avanço do processo de urbanização de Chapecó.
Segundo Graciela atualmente são recolhidos 2,2 mil toneladas de lixo orgânico e 872 toneladas de reciclável por mês. Os atuais contratos com a empresa Ambiental vencem no dia 10 de junho de 2023, no caso dos resíduos orgânicos, e 27 de março de 2024, no caso do lixo reciclado.

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Sancionada lei que declara Chapecó e Arroio do Meio como cidades-irmãs

Foi sancionada nesta quinta-feira, pelo prefeito João Rodrigues, a lei 8.126, que declara Arroio do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.