terça-feira , 23 abril 2024
Home / Destaque / POLÍCIA CIVIL REALIZA VISITAS TÉCNICAS PARA IMPLANTAÇÃO DE NOVAS SALAS LILÁS EM SC
Foto: PCSC

POLÍCIA CIVIL REALIZA VISITAS TÉCNICAS PARA IMPLANTAÇÃO DE NOVAS SALAS LILÁS EM SC

Nesta semana, a Polícia Civil de Santa Catarina está realizando uma série de visitas a municípios catarinenses para estudos técnicos com a finalidade de viabilizar a implantação de novas Salas Lilás, que são espaços destinados ao acolhimento e ao atendimento especializado de mulheres, crianças, adolescentes e idosos vítimas de violência.

As visitas estão sendo realizadas pela delegada-geral adjunta, Ester Fernanda Coelho, e pela coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMIs), Patrícia Zimmermann D’Ávila. Na segunda-feira (08), a delegacia de Timbó recebeu a visita. Já na terça-feira (09), foi a vez da delegacia de Garuva. Na quarta-feira (10), as delegacias de Balneário Barra do Sul, Balneário Piçarras e Penha foram visitadas.

Segundo a delegada Patrícia Zimmermann D’Ávila, em Timbó e Penha as verificações são para acompanhar o processo de instalação das salas Lilás, que já está em andamento. Já as delegacias de Balneário Barra do Sul, Garuva e Balneário Piçarras foram visitadas para conhecimento das estruturas e realização de estudos técnicos para averiguar a viabilidade de instalação dos espaços.

Em Timbó, é preciso iniciar a reforma, mas a previsão é que, no início do ano que vem, o projeto da sala Lilás seja finalizado. Já a previsão de entrega da Sala Lilás de Penha é para dezembro deste ano.

Fonte: PCSC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Alunos da Rede Municipal participam de Projeto de Iniciação Científica

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino que participaram da última Olimpíada Brasileira de Matemática ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.