sexta-feira , 19 abril 2024
Home / Destaque / POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO DE COMBATE A MAUS-TRATOS A ANIMAIS NO OESTE
Foto: Polícia Civil de SC

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO DE COMBATE A MAUS-TRATOS A ANIMAIS NO OESTE

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Bom Jesus do Oeste e da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Maravilha cumpriram dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Judiciário na manhã desta sexta-feira (04).

A diligência é decorrência de uma investigação em torno da morte de diversos animais domésticos ocorridas ao longo do ano de 2021 em Bom Jesus do Oeste.

Conforme a apuração, pelo menos quatro cães foram mortos com crueldade, por meio de envenenamento, queimaduras decorrentes de água escaldante e disparos de arma de fogo. A última morte, registrada em dezembro de 2021, foi de uma cadela prenha, a qual foi atingida por um disparo de arma de fogo em via pública.

As buscas nas residências dos suspeitos resultaram na apreensão de venenos, de uma arma de fogo artesanal calibre 12 gauge, de carabinas possivelmente modificadas para calibre .22 LR, de munições diversas e de uma luneta possivelmente de uso restrito.

O material será encaminhado à perícia e depois disso será finalizado o inquérito policial.

 

Fonte: Polícia Civil de SC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

MUSEU ANTONIO SELISTRE DE CAMPOS (MASC) COMPLETA 46 ANOS

O Museu Antônio Selistre de Campos (MASC) completa neste dia 19 de abril, dia dos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.