domingo , 23 junho 2024
Home / Destaque / POLÍCIA CIVIL REALIZA NA ÁUSTRIA TESTES DE LOTE DE NOVO ARMAMENTO PARA A INSTITUIÇÃO
Fotos: PCSC

POLÍCIA CIVIL REALIZA NA ÁUSTRIA TESTES DE LOTE DE NOVO ARMAMENTO PARA A INSTITUIÇÃO

Uma comissão da Polícia Civil de Santa Catarina realiza na Áustria os testes do lote do novo armamento adquirido pelo Estado para a Instituição. O procedimento cumpre etapa prevista no edital da compra, que aconteceu via pregão internacional, o primeiro da história da corporação no que se refere à aquisição de pistolas.

A equipe de policiais civis é formada por professores da Academia da Polícia Civil de SC (Acadepol) e efetua os trabalhos na empresa austríaca Glock, a vencedora do processo.

Os trabalhos do procedimento incluem resistência e queda, bem como a conferência de todas as 3.749 pistolas semiautomáticas adquiridas, de calibre 9 x 19 mm, novo padrão da Polícia Civil de SC e considerado de suma importância para melhorar a qualidade do armamento e da segurança do policial. O valor total do investimento é de U$ 1.518.408,73.

Fonte: PCSC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Oficina de Grafite é realizada na EBM Diogo Alves da Silva

Na última sexta-feira, 14 de junho, os alunos das turmas 72 e 73 do 7º ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.