quinta-feira , 20 junho 2024
Home / Policia / POLÍCIA CIVIL REALIZA A INCINERAÇÃO DE TRÊS TONELADAS DE DROGAS APREENDIDAS EM CHAPECÓ
Foto: PC/SC

POLÍCIA CIVIL REALIZA A INCINERAÇÃO DE TRÊS TONELADAS DE DROGAS APREENDIDAS EM CHAPECÓ

Três toneladas de drogas apreendidas foram incineradas pela Polícia Civil em Chapecó. A ação foi de policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Fronteira de Chapecó, acompanhada pela Vigilância Sanitária e foi realizada na quarta-feira (22).

As drogas ilícitas destruídas são das mais variadas espécies, apreendidas em procedimentos pelas delegacias de polícia da cidade e região. A quantia de três toneladas é uma das maiores incineradas em Chapecó.

A atuação investigativa da Polícia Civil nos casos de tráfico de drogas e afins acarreta apreensões de substâncias ilícitas, as quais regularmente passam por análise pericial pelo Instituto Geral de Perícias, subsidiando a atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário à responsabilização dos criminosos nos processos judiciais.

Após os trâmites legais, então, é realizada a destruição das substâncias por incineração. A medida é essencial ao afastamento e retirada de circulação das substâncias e faz parte das diligências de polícia judiciária.

Fonte: Polícia Civil/SC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

PRF participa de operação do GAECO contra facção criminosa em SC

Na manhã desta quarta-feira (10), o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.