quarta-feira , 29 maio 2024
Home / Notícias / POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE TENTATIVA DE FEMINICÍDIO EM CHAPECÓ
Imagem/Divulgação/PC-SC

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE TENTATIVA DE FEMINICÍDIO EM CHAPECÓ

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó e da Central de Plantão Policial, prendeu preventivamente um homem de 34 anos suspeito de tentativa de feminicídio contra a sua esposa, de 29 anos. O crime ocorreu no dia 28 de fevereiro, no bairro Vila Rica, em Chapecó.

Na data do crime, a Polícia Civil foi acionada por familiares da vítima, oportunidade em que policiais civis e peritos criminais compareceram ao local, colhendo elementos de prova da infração penal e realizando as perícias necessárias, respectivamente.

A Polícia Civil intimou as testemunhas do crime hediondo, irmão e cunhada da vítima, no qual informaram que o investigado chegou a residência e sem qualquer motivo, quebrou o celular da vítima. Após o dano ao aparelho de telefonia celular da companheira, o suspeito, na residência do casal, na posse de armas brancas, passou a golpear a ofendida diversas vezes, utilizando duas facas e um facão, ocasião em que uma das facas permaneceu cravada na cabeça da vítima.

Segundo as testemunhas, o investigado não teve êxito, pois foi impedido pelo irmão da vítima. No entanto, empreendeu fuga em uma motocicleta da vítima. O crime foi praticado na presença do filho da vítima, de três anos e outras duas crianças menores. Diante dos elementos de provas colhidos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. Após manifestação favorável do Ministério Público,a prisão foi deferida pelo Poder Judiciário.

Depois da decisão judicial, os policiais civis iniciaram as diligências a fim de localizar o suspeito, diligências que não cessaram até no início da noite de terça-feira (01), quando a Polícia Civil recebeu ligações da advogada do suspeito informando que desejaria apresentar o investigado na unidade policial. Foi então realizada a apresentação do foragido e cumprida a prisão preventiva. O homem foi encaminhado ao sistema prisional.

 

Fonte: Polícia Civil de SC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura faz homenagem para mais de mil mulheres no Centro de Eventos de Chapecó

Mais de mil pessoas participaram da homenagem da Prefeitura de Chapecó, realizada nesta quinta-feira, no ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.