sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Destaque / POLÍCIA CIVIL EFETUA PRISÃO EM OPERAÇÃO DE COMBATE A CRIMES VIRTUAIS EM SC
Fotos: PCSC

POLÍCIA CIVIL EFETUA PRISÃO EM OPERAÇÃO DE COMBATE A CRIMES VIRTUAIS EM SC

Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Civil de Santa Catarina efetuou uma prisão em uma operação de combate aos crimes virtuais. A ação é da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC).

Os policiais civis cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em Içara e Criciúma, no Sul do Estado, e um mandado de prisão em Criciúma. Os investigados criaram falsos sites das instituições e obtiveram as informações das contas das vítimas, oportunidade em que realizaram diversas transferências indevidas.

Foram apreendidos computadores, celulares, R$ 4.500,00, um carro de luxo e uma pistola calibre .9mm, além de outros objetos.

Perícias
Os dispositivos eletrônicos serão encaminhados ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para as perícias necessárias. As investigações seguem a fim de identificar os outros participantes.

A operação contou com o apoio da Delegacia de Defraudações (DD), Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS), Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR), Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da DEIC, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC) e Instituto Geral de Perícias (IGP).

Fonte: PCSC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.