quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Policia / POLÍCIA CIVIL EFETUA PRISÃO DE INVESTIGADOS POR INTEGRAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE TORTURARAM E AMPUTARAM DEDOS DE HOMEM
Imagem/Divulgação

POLÍCIA CIVIL EFETUA PRISÃO DE INVESTIGADOS POR INTEGRAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE TORTURARAM E AMPUTARAM DEDOS DE HOMEM

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Lages, efetuou na manhã desta sexta-feira (16) a prisão de investigados por integrar organização criminosa e torturar uma vítima considerada membro de facção rival no bairro Morro do Posto, em Lages.

As investigações começaram após um casal ser abordado por 4 indivíduos no bairro Morro do Posto e levado à uma residência, onde foi torturado e, ao final, teve três dedos da mão amputados. Ao tomar conhecimento dos fatos, policiais da DIC passaram a colher informações e a realizar diligências para identificar os autores do crime. Foi apurado que a vítima teria feito uma inscrição em um muro do bairro e, no mesmo local, havia a inscrição da sigla de uma facção rival àquela que atua na região.

Integrantes desta facção criminosa, contando inclusive com menores e uma mulher, após levar a vítima para uma residência, passaram a realizar uma sessão de interrogatório com agressões físicas, aplicando plástico derretido para queimar a mão e costas da vítima e, considerando a vítima um “inimigo” aplicaram a punição de cortar três de seus dedos da vítima usando uma pá. Após a identificação dos integrantes deste grupo criminoso, foi representada pela prisão temporária e expedição de mandados de busca e apreensão contra os investigados.

Foram presos dois homens, uma mulher fez um acordo solicitando o benefício de monitoramento eletrônico e dois menores foram ouvidos. Um dos conduzidos foi autuado por posse de drogas para consumo. Foram apreendidos os celulares dos envolvidos, uma pequena quantidade de droga e um “soco inglês”. O material será encaminhado para a Polícia Científica para exames periciais. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: Imprensa/PC-SC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Caminhonete roubada é apreendida com quase meia tonelada de maconha

  Centenas de tabletes de drogas ocupavam todo o compartimento de carga da picape. PRF ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.