terça-feira , 23 abril 2024
Home / Policia / POLÍCIA CIVIL E CONSULADO DA ARGENTINA TRATAM DE AÇÕES PARA A TEMPORADA DE VERÃO
Foto: PC-SC

POLÍCIA CIVIL E CONSULADO DA ARGENTINA TRATAM DE AÇÕES PARA A TEMPORADA DE VERÃO

A Polícia Civil de Santa Catarina e o Consulado da República Argentina em Florianópolis realizaram uma reunião sobre o início da temporada de verão 2021/2022.

Foram tratados temas como o fluxo turístico para o verão; as atribuições e organização institucional da Polícia Civil; o estabelecimento de canais de contato entre as instituições; o intercâmbio de policiais; e demais situações comuns ao dia-a-dia consular e da Polícia Civil que envolvam o atendimento a argentinos, tanto turistas quanto residentes em Santa Catarina. O encontro aconteceu na sexta-feira (17), no Consulado da Argentina, em Florianópolis.

Estiveram presentes a diretora de Polícia da Grande Florianópolis, delegada de polícia Michele Alves Correa Rebelo; o titular da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), delegado de polícia Renan Scandolara e o psicólogo Policial José Carlos Ramos de Oliveira, lotado junto à DPTUR. Pelo Consulado participaram o Cônsul Federico Eugenio Costa e o Cônsul-Adjunto Lisandro Parra.

De acordo com a delegada de polícia Michele Alves Correa Rebelo, a Polícia Civil está atenta à movimentação turística estrangeira para esta região, sobretudo diante do reinício de voos internacionais do país vizinho à capital catarinense, o que reforça a aproximação entre as instituições. Segundo o delegado de polícia Renan Scandolara, a interlocução com consulados visa ao melhor atendimento do estrangeiro que se encontra em Estado, possibilitando que o serviço policial civil seja prestado em atenção às atribuições consulares.

 

Fonte: Polícia Civil de SC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

DNIT alerta para interdição total da BR-163/SC em Dionísio Cerqueira e Guaraciaba

O DNIT informa que estão previstas duas operações de interdição total da BR-163/SC, em Dionísio ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.