domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Destaque / POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO EM COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS EM MARAVILHA E EM CHAPECÓ E FAZ PRISÕES
Imagem: Polícia Civil SC

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO EM COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS EM MARAVILHA E EM CHAPECÓ E FAZ PRISÕES

Na manhã desta sexta-feira (24), a Polícia Civil deflagrou uma operação em Maravilha e em Chapecó, no Oeste, em combate ao tráfico de drogas. Duas pessoas foram presas em flagrante.

A Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Maravilha investigou um grupo de pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. O caso teve início em março, quando dois investigados foram presos em flagrante na posse de drogas ilícitas em Maravilha. A partir de então, foi constatada a existência de um grupo formado por pelo menos seis pessoas associadas para a traficância de drogas ilícitas entre Maravilha e Chapecó.

Na investigação, foi possível definir as diferentes funções no grupo criminoso, desde fornecedores, responsáveis pelo comércio a usuários, até integrantes que financiaram a aquisição de cocaína e maconha para obter lucro com a revenda.

Apreensões

Na manhã desta sexta-feira, foi dado cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão, sendo três em Maravilha e dois em Chapecó. Em ambas as cidades foram apreendidos drogas ilícitas, apetrechos para o tráfico de drogas (balanças de precisão), arma de fogo e munições irregulares.

Cerca de um quilo de maconha foi encontrado em Maravilha e um quilo em Chapecó. Munições calibre .38 SPL, 28 gauge e uma garrucha do mesmo calibre também foram encontradas. Um homem que estava armazenando drogas ilícitas em sua residência segue sendo procurado pela polícia.

A ação contou com policiais civis das DICs/PCSC de Maravilha e Chapecó, da DPCo e DPCAMI de Maravilha, da Polícia Militar de Chapecó e também com o apoio dos NOCs (Núcleos de Operações com Cães) da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste e de São Miguel do Oeste.

Fonte: Polícia Civil SC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.