sábado , 8 novembro 2025
Home / Destaque / POLÍCIA CIVIL DE SC IDENTIFICA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE APLICAVA GOLPE DO “MOTOBOY” CONTRA IDOSOS PELO BRASIL
imagem: PCSC

POLÍCIA CIVIL DE SC IDENTIFICA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE APLICAVA GOLPE DO “MOTOBOY” CONTRA IDOSOS PELO BRASIL

Na quinta-feira (11), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da 5ª Delegacia de Polícia da Capital, identificou uma organização criminosa formada por estelionatários que agia em diversos Estados do Brasil, aplicando o golpe do “motoboy”. Em Santa Catarina, eles agiram principalmente em Florianópolis e Balneário Camboriú.

No golpe, uma das autoras se passa por telefonista de uma instituição financeira e entra em contato com as vítimas, geralmente idosos, informando que seus cartões de crédito haviam sido clonados. Em seguida, outro criminoso se passa por funcionário da instituição bancária e deslocava-se até a residência da vítima para coletar o cartão. A partir daí eram realizadas inúmeras compras em estabelecimentos ou os cartões eram passados em máquinas de cartão dos próprios criminosos.

Movimento de R$ 2 milhões em conta

Somente em dois meses, um dos integrantes da organização movimentou mais de dois milhões de reais em apenas uma das diversas contas que possuía. Os autores são jovens de classe média e são considerados foragidos.

A investigação iniciou-se em dezembro de 2020, com a prisão em flagrante de um dos coletores de cartão em um edifício de luxo, em Florianópolis. Após meses de diligências, foi possível qualificar os principais membros e representar pelas respectivas prisões preventivas, bloqueio de ativos financeiros e outras medidas cautelares, que foram deferidas pelo Poder Judiciário. Houve o apoio do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da DEIC/PCSC.

Fonte: PCSC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Controle de entrada de pessoas vira polêmica em Florianópolis

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD) usou as redes sociais para divulgar uma forma ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.