sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Destaque / POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE BUSCAS E REALIZA PRISÃO EM INVESTIGAÇÃO DE GOLPE NA ÁREA RURAL DE SC
Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE BUSCAS E REALIZA PRISÃO EM INVESTIGAÇÃO DE GOLPE NA ÁREA RURAL DE SC

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu nesta quarta-feira (01) três mandados de busca e apreensão em São Leopoldo (Rio Grande do Sul) para esclarecer o crime de estelionato praticado em face de comunidade rural do interior do Estado de Santa Catarina, nas cidades de Rio do Oeste e Tigrinhos.

A ação é da Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), com o apoio do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes contra o Agronegócio (CAOAGRO/PCSC) da Polícia Civil de SC e da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Na investigação, foi apurado que os investigados, enquanto estavam recolhidos no Presídio de Ijuí (RS), faziam contato com as prefeituras e representantes de comunidades rurais, se passando pela Secretaria de Agricultura do Estado de Santa Catarina, solicitando a quantia de R$ 2 mil para a prestação de serviço de perfuração dos poços artesianos no interior dos municípios.

Com o cumprimento das medidas cautelares nesta quarta-feira, foi possível determinar a autoria dos fatos. O inquérito policial será concluído nos próximos dias e remetido à Justiça.

Prisão preventiva de um dos investigados

Na tarde desta quarta-feira (1), dando continuidade à operação, a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva contra o investigado suspeito de ser o responsável pela parte financeira do golpe praticado em face da comunidade rural do interior de Santa Catarina. O homem foi preso em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o investigado, além de confirmar que era responsável por receber os valores oriundos do Estado de Santa Catarina, confirmou a identidade do autor responsável por entrar em contato com as prefeituras e comunidades aplicando o golpe.

Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário do Estado do Rio Grande do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Inscrições para a Fase Municipal do JESC encerram nesta sexta-feira

As inscrições para a Fase Municipal de Chapecó, dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.