sexta-feira , 19 abril 2024
Home / Destaque / POLÍCIA CIVIL CONCLUI INVESTIGAÇÃO E FAZ INDICIAMENTOS NA OPERAÇÃO “FOSSO LIMPO”
Imagem/Divulgação

POLÍCIA CIVIL CONCLUI INVESTIGAÇÃO E FAZ INDICIAMENTOS NA OPERAÇÃO “FOSSO LIMPO”

A Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (DECOR/PCSC) da Capital, após investigação envolvendo os crimes de organização criminosa, fraude a licitações, peculato, falsidade ideológica e uso de documento falso, indiciou na última sexta-feira (05), na Operação “Fosso Limpo”, quatro pessoas pela prática de infrações penais cometidas contra a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

O inquérito policial foi instaurado para apuração de notícia de direcionamento de certames licitatórios e superfaturamento de horas extras em contrato de prestação de serviços de limpeza de sistemas de esgoto, firmado por sociedade empresarial e a Casan, entre os anos de 2014 e 2015. Com as investigações, constataram-se indícios da prática de fraudes a licitações, peculato e falsidade ideológica.

Durante o curso do procedimento policial, foram realizadas buscas e apreensões e houve o bloqueio judicial de ativos financeiros e o sequestro de sete bens imóveis avaliados em aproximadamente um milhão e meio de reais, tendo em vista o prejuízo estimado decorrente da fraude e a necessidade de garantir o ressarcimento aos cofres públicos. Os autos do inquérito policial foram enviados ao Ministério Público.

Fonte: PCSC

 

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

MUSEU ANTONIO SELISTRE DE CAMPOS (MASC) COMPLETA 46 ANOS

O Museu Antônio Selistre de Campos (MASC) completa neste dia 19 de abril, dia dos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.