sexta-feira , 19 abril 2024
Home / Destaque / POLÍCIA CIVIL APRESENTA AÇÕES DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER AO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA
Foto: PCSC

POLÍCIA CIVIL APRESENTA AÇÕES DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER AO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA

As ações, os projetos e os resultados alcançados pela Polícia Civil de Santa Catarina no enfrentamento à violência contra a mulher no Estado foram apresentados esta semana em um evento nacional realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Brasília.

A apresentação coube ao delegado de polícia Gustavo Kremer, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) da Capital, que representou a Delegacia Geral da PCSC no “Debriefing Operação Nacional Maria da Penha”, promovido pelo MJSP, na quinta-feira (17) e sexta-feira (18).

Gustavo Kremer apresentou dados, por exemplo, da Operação “Maria da Penha” e o sistema “SC Mulher” da Polícia Civil de SC, que trata do formulário nacional de avaliação de risco e foi desenvolvido em parceria com o Tribunal de Justiça de SC e o Ministério Público de SC.

Segundo o delegado, a experiência foi riquíssima, considerando o intercâmbio de boas práticas realizadas em cada Estado da federação, propiciando um amadurecimento e novas ideias para o combate à violência doméstica.

Fonte: PCSC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

MUSEU ANTONIO SELISTRE DE CAMPOS (MASC) COMPLETA 46 ANOS

O Museu Antônio Selistre de Campos (MASC) completa neste dia 19 de abril, dia dos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.