sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Destaque / PMA apreende 6.500 metros de rede em Operação Veraneio
Fotos: Polícia Militar de SC

PMA apreende 6.500 metros de rede em Operação Veraneio

Neste final de semana, 19 e 20 de fevereiro, policiais da Polícia Militar Ambiental (PMA) em Chapecó, durante patrulhamento aquático no lago da usina hidrelétrica Foz do Chapecó, apreendeu o total de nove redes de pesca, de diversos tipos de malha, incluindo malhas proibidas, totalizando aproximadamente 6.500 metros quadrados de material.

Todas as redes estavam sendo utilizadas de forma ilegal, sem identificação e sem autorização prévia ou registro do órgão ambiental competente para a pesca. Na oportunidade, foi verificado que uma das redes possuía malha de 1,5 cm e outra estava armada no rio de forma que abrangia aproximadamente 70% da extensão lateral, estando assim fora dos parâmetros exigidos pela legislação pertinente.

Dessa forma, como não foram encontrados os proprietários das redes, o material foi apreendido e encontra-se no 2° Batalhão de Polícia Militar Ambiental em Chapecó.

 

Fonte: Soldado Juliana Amábily Petry Broering/PM-SC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Inscrições para a Fase Municipal do JESC encerram nesta sexta-feira

As inscrições para a Fase Municipal de Chapecó, dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.