sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Notícias / Pintura do Monumento O Desbravador vai alterar o trânsito na Getúlio Vargas
FOTO: Sergio Ribeiro/FCC

Pintura do Monumento O Desbravador vai alterar o trânsito na Getúlio Vargas

 

Um dos principais símbolos de Chapecó, e da Região Oeste Catarinense, passa por reformas. O Monumento O Desbravador está sendo restaurado para novamente brilhar como grande marco artístico da cidade. Construída entre 1980 e 1981, pelo artista Paulo de Siqueira, a estátua passa pelo sexto trabalho de restauração, que precisa ser feito periodicamente para garantir sua boa estabilidade estrutural e estética, visto que sua construção é feita em aço e ferro, materiais facilmente degradáveis quando expostos ao clima.

Nesta sexta-feira (5) a obra atinge um marco importante em sua execução, será feita a nova pintura do Monumento. Devido a isso, a Administração Municipal pede atenção aos motoristas e pedestres que circularão pela área devido aos respingos de tinta. Em decorrência dos ventos, a tinta pode se espalhar por áreas próximas podendo causar manchas em veículos e prédios. Então, em um raio de 50 metros do Desbravador, a circulação de veículos e os estacionamentos estarão fechados.

A previsão de conclusão da obra é até 24 de agosto, por isso pede-se a compreensão da comunidade chapecoense, visto que O Desbravador é um importante símbolo de Chapecó e esta obra é para garantir sua integridade estrutural e estética por mais tempo.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó tem sete CRAS que atendem 40 mil famílias cadastradas na Assistência Social

Serviços de Proteção e Atendimento Integral as Famílias – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.