sexta-feira , 19 abril 2024
Home / Notícias / Parceria entre Prefeitura e Shopping oferece filme, pipoca e brinquedos para crianças
Fotos: Leandro Schmidt/PMC

Parceria entre Prefeitura e Shopping oferece filme, pipoca e brinquedos para crianças

Nesta quinta-feira, pela segunda vez Karina Andrade, 10 anos, e Karoline Andrade, 7 anos, estudantes da E.B.M Vila Rica, foram assistir um filme no cinema. Elas foram com a turma da escola até o Shopping Pátio Chapecó, onde receberam pipoca na entrada do cinema, assistiram ao filme Sing 2 e depois ganharam brinquedos e lanche.

“Estou muito feliz, eu vim aqui uma vez e é muito legal. O que mais gosto é assistir, comer pipoca e brincar”, disse Karina, que cuidadosamente conduzia a irmã menor, da van que foi buscá-las até a sala de cinema.

Elas fazem parte de um grupo de 155 crianças atendidas pelas unidades da Secretaria de Educação do município ou então por centros de convivência da Secretaria de Assistência Social, que participaram da atividade “Magia das Crianças” promovida em parceira entre a Prefeitura e o Shopping Pátio Chapecó.

De acordo com a primeira Dama de Chapecó, Fabiana Rodrigues, houve um contato da administração do shopping interessada e fazer a doação de brinquedos para os programas sociais atendidos pela Prefeitura.

Segundo a coordenadora de marketing do shopping, Cristiane Andretta, durante o período de Natal foram recolhidos sete mil brinquedos e três toneladas de alimentos, como ingresso para o “Carrossel do Bem”. Os alimentos foram doados para o Sesc e os brinquedos para a Prefeitura.

A secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, disse que, para a atividade desta quinta-feira foram selecionadas crianças que participam dos projetos sociais no contraturno escolar, dos Centros de Convivência Passo dos Fortes e Vila Rica. Já a secretaria de Educação convidou crianças do CEIM Universo, do Bela Vista, e da EBM Vila Rica.

O restante dos brinquedos que não foram distribuídos nesta quinta-feira, serão encaminhados aos Centros de Referência em Assistência Social e Centros Municipais de Educação Infantil.

“Afinal, não é só no Natal que as crianças precisam de brinquedos”, disse a gerente de Políticas Públicas da Secretaria de Assistência Social, Eliane Saugo.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.