sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Destaque / Pablo Oliveira estreia e fala em “fazer história” com a camisa da Chape
Foto: Tiago Meneghini/ACF

Pablo Oliveira estreia e fala em “fazer história” com a camisa da Chape

A partida diante do CSA marcou a estreia do volante Pablo Oliveira com a camisa da Chapecoense, que inclusive, foi o autor do gol de empate da Chape contra o clube alagoano. Em coletiva de imprensa realizada nesta manhã, o jogador não conseguiu esconder o sorriso no rosto após ter realizado uma bela atuação em sua primeira aparição no Verdão do Oeste.

“Foi indescritível. Nem se eu pudesse imaginar, nem se eu pudesse sonhar seria desse jeito. Foi verdadeiramente muito emocionante. Cada segundo que o VAR estava analisando o gol eu pensava: ‘cara, será que eu realmente estou na linha?’. Mas do jeito que foi o gol, do jeito que foi o jogo, foi maravilhoso”, salientou.

Pablo totalizou 17 minutos em campo na sua partida de estreia e, de acordo com o volante, foi o início de uma trajetória que tem tudo para dar certo. “Eu acho que nada supera o trabalho. Eu brinco com os meninos que eu sou de Natal, Rio Grande do Norte, lá de cima. Pra eu sair da minha casa, tem que ser para um negócio que valha a pena, que eu faça valer à pena. (…) É pela minha família, por todo mundo. E eu faço o que eu gosto. Então tem que se doar, tem que se dedicar”.

Conforme o atleta, o esforço nos treinamentos é a sua principal virtude para ser lembrado pela comissão técnica. “E eu acredito também em ações. Eu falo muito com o Márcio Corrêa, nosso preparador físico, e ele falou uma vez pra mim que talvez merecimento não seja a palavra, mas ações. Porque é fácil ser uma pessoa boa, mas não fazer nada. Se você acha que deve fazer, vá lá e faça. Eu faço pra me sentir bem comigo. Porque se você vem para o treino e não se entrega ao máximo, como você vai chegar em casa e dormir tranquilo? Isso seria uma sacanagem com você mesmo”, afirmou.

De acordo com Pablo, a Chapecoense está cada vez mais sólida dentro de campo, com uma forma de jogar definida, o que ajuda no caminho pela conquista dos três pontos. “As derrotas não foram facilmente vendidas, foram jogos difíceis. Então eu vejo que a vitória está amadurecendo. Claro que tem a pressão de vencer em casa e a gente sabe que precisa vencer, mas a gente sabe que a vitória virá com trabalho. A semana foi bem construída, a gente vem de um resultado positivo, então a vitória está amadurecendo.

Para finalizar, Pablo Oliveira deixou clara a vontade de permanecer por um bom tempo em Chapecó, ajudando o clube da melhor maneira possível neste processo de reconstrução. “Eu pretendo fazer história com a camisa da Chape. Vejo que posso ajudar muito nas minhas características. Às vezes na frente da zaga, às vezes chegando ao ataque. (…) A gente vem num bom caminho, vem numa sequência, e as coisas boas vão vir, nós vamos colher, é só questão de tempo”, reiterou.

O próximo confronto da Chapecoense pela Série B acontece nesta sexta-feira (09), às 21h30, contra o Criciúma, na Arena Condá.

Fonte: Assessoria/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Inscrições para a Fase Municipal do JESC encerram nesta sexta-feira

As inscrições para a Fase Municipal de Chapecó, dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.