sexta-feira , 19 julho 2024
Home / Chapecó / Orquestra Sinfônica emociona o público em concerto de aniversário de Chapecó
Foto: Leandro Schmidt/PMC

Orquestra Sinfônica emociona o público em concerto de aniversário de Chapecó

A Orquestra Sinfônica de Chapecó emocionou o público de cerca de mil pessoas presentes na noite de segunda-feira, no Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos, para o Concerto de Aniversário do Município.
Além dos componentes locais, com professores e alunos dos programas da Fundação Cultural de Chapecó, foram convidados músicos reconhecidos nacionalmente para o concerto, como: a soprano Karla Calistrato, o tenor Vinny Brito, a Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, Banda Sinfônica da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais, Exército Brasileiro, Orquestra Sinfônica Brasileira e Força Aérea Brasileira.
Cerca de 100 músicos e coralistas participaram do espetáculo, conduzido pelo maestro Tuta Ribeiro. As obras executadas foram Exodus (Ernest Gold), Per Amore (Zizi Possi), O Barquinho (Roberto Menescal e Ronaldo Boscoli), Gabriel’s Oboé (Enio Morricone), La Finta Semplice (Mozart), Yesterday (Beatles), Maria Maria (Milton Nascimento), Overtjoyed (Stevie Wonder), You Rise Me Up (Rolf Lovland e Brendan Grahan), Bridge Overt Trouble Water (Simon & Garfunkel) e Como é Grande o Meu Amor Por Você (Roberto Carlos).
Durante a execução das músicas num telão eram mostradas imagens de Chapecó, desde imagens antigas dos balseiros no Rio Uruguai, até as modernas indústrias. Houve uma homenagem para as mulheres em Maria Maria, e também destaque para as belezas naturais do município.
O prefeito João Rodrigues parabenizou os músicos locais e convidados pelo espetáculo, destacando o incentivo da Administração para a formação da Orquestra, ocorrida há 14 anos. O Maestro Tuta, que assumiu a regência neste ano, agradeceu a seus antecessores pelo trabalho realizado e o acolhimento de Chapecó.

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Como foi votado o projeto que regulamenta reforma tributária

  Como já era de se esperar, a Bancada Catarinense, em sua maioria, votou contra ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.