domingo , 23 junho 2024
Home / Cultura / Orquestra Sinfônica de Chapecó abre inscrições para a Banda Sinfônica
Imagem/Divulgação/PMC

Orquestra Sinfônica de Chapecó abre inscrições para a Banda Sinfônica

A Orquestra Sinfônica de Chapecó (OSC) abre, nesta sexta-feira, inscrições para interessados em participar da Banda Sinfônica. As matrículas serão feitas de forma presencial e gratuita na Escola de Artes, das 8h30m às 11h30m e das 13h30m às 18h30m. Não é necessário conhecimento prévio no instrumento escolhido, o programa de formação também não terá custos aos alunos.

A Banda Sinfônica é uma iniciativa dos instrutores de sopros da Orquestra Sinfônica de Chapecó, tem como objetivo estimular a formação de novos instrumentistas, além de proporcionar novas atividades aos músicos que já compõem a Orquestra.

As aulas e ensaios serão ministradas às quartas e sábados, na Biblioteca Pública Municipal Neiva Maria Andreatta Costella. Em conjunto com as atividades coletivas de formação e aperfeiçoamento da Banda, ocorrerão as aulas específicas de cada instrumento. Para cada aluno será disponibilizado um instrumento para uso pessoal conforme escolhido na matrícula, apenas interessados em saxofone que deverão ter instrumento próprio. A Banda Sinfônica será composta por instrumentos de sopros: flauta transversal, clarinete, oboé, fagote, saxofone, trompete, flugelhorn, trompa, trombone, eufônio, tuba, além de instrumentos de percussão e de outros naipes da orquestra.

A Escola de Artes de Chapecó está localizada na Avenida Nereu Ramos – 729, Centro. A Orquestra Sinfônica de Chapecó e a Banda Sinfônica são uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural de Chapecó.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Oficina de Grafite é realizada na EBM Diogo Alves da Silva

Na última sexta-feira, 14 de junho, os alunos das turmas 72 e 73 do 7º ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.