terça-feira , 23 abril 2024
Home / Destaque / Operação “Chacau”
Foto/Divulgação

Operação “Chacau”

A investigação realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Laguna, resultante da Operação “Chacau”, gerou a condenação de integrantes de uma organização criminosa de Imbituba, Sul do Estado. Somadas, as condenações realizadas pelo Poder Judiciário atingiram 123 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão.

A investigação da Polícia Civil, que aconteceu no início de 2020, identificou 18 pessoas (sendo seis adolescentes), que foram responsáveis por, no mínimo, três homicídios praticados nos municípios de Laguna e Imbituba.

Além disso, de acordo com as investigações apurou-se que essa mesma organização criminosa era responsável por uma série de delitos praticados nos municípios de Imbituba, Laguna e Paulo Lopes, a exemplo do tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

A Operação “Chacau” contou com o cumprimento de mandados de buscas e prisões, realizados por policiais civis nos municípios de Imbituba, Orleans, Araranguá e Joaçaba.

Divulgação/Imagem: PC/SC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura e NAPA anunciam mais mil cirurgias de castração, totalizando três mil no ano

A Prefeitura de Chapecó e o NAPA (Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais) anunciaram nesta ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.