domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Destaque / Onças invadem recito do Parque das Aves em Foz do Iguaçu
Imagem/Divulgação: Parque das Aves- Foz do Iguaçu,

Onças invadem recito do Parque das Aves em Foz do Iguaçu

Na madrugada de hoje (09), duas onças pintadas pularam a cerca e invadiram o recinto dos flamingos africanos e chilenos, o que causou a morte de 172 espécimes, os quais viviam no Parque das aves, no município de Foz de Iguaçu-PR.

Somente quatro animais sobreviveram o ataque, a direção vai investigar quantos animais morreram pelo o ataque e quantos morreram pelo estresse da perseguição, nos flamingos e algumas espécies de aves existe o fenômeno chamado da “miopatia da captura”, que no momento de perseguição a ave vem a óbito por parada cardíaca.

O ataque foi ocasionado por se tratar de uma fêmea ensinado o seu filhote a caçar; a onça Andira, nasceu no parque em 2018, o seu filhote nasceu este ano.

Os flamingos foram resgatados do Chile, em 1995, no Parque das Aves eles receberam uma segunda chance de sobreviver. O parque decretou três dias de luto e vai ser reaberto sexta-feira, dia 12.

Fonte: UOL

 

 

 

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.