quarta-feira , 29 maio 2024
Home / Destaque / O 2º curso de Cinotecnia Policial formam dez Policiais Civis Catarinenses
Foto: Polícia Civil SC

O 2º curso de Cinotecnia Policial formam dez Policiais Civis Catarinenses

Na manhã desta quarta-feira (20), a Polícia Civil de Santa Catarina realizou a formatura do 2º curso de Cinotecnia Policial, em evento na Acadepol (Academia da Polícia Civil), em Florianópolis. Foram formados 17 policiais, sendo dez policiais civis catarinenses e sete integrantes de outras instituições, que são da Base Aérea de Florianópolis, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e policiais civis do Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul.

A iniciativa visou a capacitar policiais para treinamento e operações com cães de detecção de drogas, armas e outras ações importantes nos trabalhos de persecução criminal. Na Polícia Civil de SC, a Coordenadoria de Operações Policiais com Cães (COPC/PCSC) atua no sentido de nivelar conhecimentos, uniformizar técnicas e habilitar policiais civis dos Núcleos de Operações com Cães (NOCs) para treinarem e empregarem adequadamente os parceiros caninos.

O curso teve a duração de 210 horas/aulas durante 30 dias. Entre os conteúdos abordados estão atendimento pré-hospitalar de emergência canino e humano, ambientação em aeronave, técnicas de apresentação de odores, busca urbana veicular rural e em edificações e de restos mortais.

O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, destacou o momento de avanço na Instituição e a importância da prestação do serviço e atendimento à população.

Além do delegado-geral, formaram a mesa de autoridades a delegada-geral adjunta, Ester Fernanda Coelho; o diretor da Acadepol, André Luiz Bermudez, o diretor de Inteligência, Aldo Pinheiro D´Ávila e o secretário adjunto municipal de Defesa do Cidadão, Alceu de Oliveira Pinto. Também estiveram presentes autoridades de outras instituições, convidados e policiais.

Foto/Divulgação: Polícia Civil SC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Inteligência Artificial é tema que encerra a “Jornada Meu Primeiro Emprego”

Para fechar com chave de ouro a “Jornada Meu Primeiro Emprego”, a Secretaria Municipal de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.