sábado , 20 abril 2024
Home / Saúde / Novembro Azul terá Dia D de prevenção de doenças masculinas
Divulgação

Novembro Azul terá Dia D de prevenção de doenças masculinas

Dentro das ações do Novembro Azul, que foca nos cuidados com a saúde e prevenção de doenças masculinas, principalmente do câncer de próstata, a secretaria de Saúde de Chapecó vai promover um Dia D de atendimento, no último sábado do mês, dia 26.
Neste dia os Centros de Saúde da Família de Chapecó atenderão das 7h30 às 11h30 com ações voltadas para a prevenção e necessidades de saúde dos homens, entre elas:

-Sala de espera e rodas de conversa sobre cuidados com a saúde masculina;

-Solicitação de exames de rotina;

-Atualização da situação vacinal;

-Testagem rápida para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis;

-Atendimento por agendamento e livre demanda de profissionais médico, enfermagem e dentista;

-Atualização cadastral pelas Agentes Comunitárias de Saúde.

Durante todo o mês de novembro as equipes dos Centros de Saúde da Família de Chapecó também estão realizando ações na empresas do seu território sobre a conscientização a respeito de cuidados com a saúde e prevenção de doenças masculinas.

No dia 19 está prevista uma ação na Sede Figueira, com atendimentos e Rua de Lazer.

O secretário de Saúde, Jader Danielli, destacou que a Administração Municipal está focada em aprimorar o atendimento do cidadão e o município já tem colhido alguns resultados, como a melhora no índice do Previne Brasil, que está entre os dez melhores do país entre cidades com mais de 100 mil habitantes.

“Estamos mobilizando e ampliando nossas equipes para reforçar o trabalho de prevenção, que evita o agravamento de doenças. Neste mês de novembro pedimos uma atenção especial aos homens, para que vão até a unidade de saúde mais próxima. O diagnóstico precoce pode salvar vidas”, disse Jader.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

MUTIRÃO ESTADUAL CONTRA A DENGUE, 12/04 ações em Chapecó

*Blitz panfletagem informativa Defesa Civil e Guarda municipal. *Campanha de participação coletiva nas mídias sociais. ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.