sexta-feira , 12 julho 2024
Home / Educação / Novas quadras e material esportivo vão beneficiar 11,8 mil crianças da rede municipal de ensino
Foto: Leandro Schmidt/PMC

Novas quadras e material esportivo vão beneficiar 11,8 mil crianças da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação realizou, na manhã desta quinta-feira (09), no ginásio de esportes do CEIM Pequeno Príncipe, a entrega simbólica de materiais de educação física para a educação infantil e a inauguração da nova quadra esportiva.

Os materiais que foram entregues para a educação infantil irão contribuir efetivamente com a prática dos professores de Educação Física e também com os demais docentes das instituições, favorecendo o desenvolvimento motor, cognitivo, social e afetivo das crianças.

O investimento foi de R$ 1.683.440,12 e irá atender 11.800 crianças, em 68 instituições entre CEIMs e EBMs, e aproximadamente 140 profissionais de educação física. Entre os materiais adquiridos estão: corda sisal, corda de pular individual, slackline, triângulo articulado Pikler, conjunto de linha de movimentação ativa, conjunto mini tijolos, kit bolinhas sensoriais, bola iniciação, kit com agarras para escalada infantil, fita de ginástica rítmica, mini jump, bola suíça e step.

Já as quadras esportivas com piso retrátil de plástico modular, representam mais tecnologia e qualidade no desempenho das atividades físicas de aproximadamente 9.000 alunos e da comunidade escolar que pode usufruir das quadras no período noturno e aos finais de semana. O valor investido é de R$ 1.695.855,36.

Para a Secretária de Educação, Astrit Tozzo, “a aquisição desses materiais irá potencializar ainda mais as ações pedagógicas desenvolvidas com as crianças das turmas de Bebês, Crianças Bem Pequenas e Crianças Pequenas e garantir, assim, os direitos de aprendizagem e desenvolvimento. Já em relação às quadras, o material é de alta qualidade, aprovado e certificado para utilização de campeonatos esportivos a nível nacional, garantindo assim, mais segurança para as crianças e qualidade no trabalho pedagógico.”

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, destacou que a atual administração tem investido na valorização dos profissionais, sendo um dos primeiros municípios a aderir ao piso nacional, tem construído novas escolas e investido em equipamentos e material pedagógico para que os alunos do município tenham um ensino de qualidade.

Além do Ceim Pequeno Príncipe, a inauguração se estendeu às demais 16 instituições:

EBM Jacob Gisi
EBM Padre José de Anchieta
EBM Severiano Rolin de Moura
EBM Sede Figueira
EBM André Antonio Marafon
EBM Anita Garibaldi
EBM em Agropecuária Demétrio Baldissarelli
EPC Cyro Sosnosky
EBM Florestan Fernandes
EBM Jardim do Lago
EBM Olímpio Correa Figueiró
EBM Rui Barbosa
EBM Sereno Soprana
EBM Victor Meirelles
EBM Vila Real
EBM Waldemar Kleinubing
CEIM Pequeno Príncipe

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

EBM Sereno Soprana desenvolve atividade sobre a Revolução industrial

Na tarde desta sexta-feira (28), a professora Maria Cláudia de Oliveira Martins, do componente curricular ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.