domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Saúde / Nova unidade de Saúde da Colônia Cella amplia capacidade de atendimento
FOTOS: Leandro Schmidt/PMC

Nova unidade de Saúde da Colônia Cella amplia capacidade de atendimento

 

Foi inaugurada na manhã desta terça-feira a nova unidade de saúde da Colônia Cella, que fica localizada na rua Severino Antônio Nissola Cella, no Bairro Trevo. O Centro de Saúde da Família leva o nome de Giacondo José Cella, que foi presidente da escola local, da comunidade, um dos fundadores do Sindicato Rural e doou áreas de terra para empreendimentos comunitários.

A viúva Lourdes Cella disse que o marido sempre gostava de ajudar a comunidade e espera que todos sejam bem atendidos neste novo espaço.

De acordo com o secretário de Saúde, Jader Danielli, o novo prédio tem 469 metros quadrados, contra 150 metros quadrados do prédio antigo.

“Aqui nós poderemos acolher melhor o cidadão. Também já estamos projetando o futuro, para poder receber mais equipes, mais pessoas e atender a todos com mais dignidade”, disse o secretário de Saúde, Jader Danielli.

A coordenadora da unidade, Diana Trebien Slaviero, comentou que antes o espaço era apertado e agora é amplo, com sala odontológica, dois consultórios médicos, dois consultórios de enfermagem, setor de imunização, ante sala de imunização, sala de coleta e nebulização, sala de educação em saúde, recepção, banheiros, copa e almoxarifado. Lá poderão ser realizadas consultas, exames, vacinas e curativos. São 12 profissionais que compõe equipe de saúde composta por médico, enfermeiro, dentista, auxiliar de saúde bucal, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

O coordenador da comunidade e presidente do Conselho de Saúde da Colônia Cella, Viceli Finco, disse que os moradores estão muito felizes com a nova estrutura.

“É um espaço amplo e que pode atender bem um público e mais de duas mil pessoas, tanto da Colônia Cella como do bairro Trevo, Linha Sarapião, Colônia Bacia, já projetando o crescimento da cidade nesta região. Isso mostra que a administração municipal está valorizando as pessoas”, afirmou Finco.

O presidente da Câmara de Vereadores, Adão Teodoro, também ressaltou o crescimento de Chapecó e destacou que o legislativo tem aprovado os recursos para as obras necessárias. Somente no Centro de Saúde foram investidos R$ 1.162.242,69, sendo R$ 893 mil de emenda parlamentar do senador Jorginho Mello e o restante de contrapartida da Prefeitura.

O prefeito João Rodrigues destacou que a atual gestão está investindo na reforma das unidades antigas e construíndo novas unidades para dar conta do crescimento da cidade.

“Amanhã vamos inaugurar a unidade do Jardim do Lago, vamos construir um novo Centro Integrado de Saúde na Efapi, estamos reformando as unidades do São Cristóvão e Santa Maria, contratando mais dez equipes de saúde da família, realizando concurso público e também pretendemos implantar a telemedicina, para diminuir as filas do posto de saúde”, disse o prefeito.

Outros secretários e diretores da Prefeitura, vereadores, lideranças e moradores da comunidade participaram do ato.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Boletim Dengue

No boletim divulgado nesta segunda-feira (19) foram registrados 06 novos focos do mosquito Aedes aegypti ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.