segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Geral / Noite de homenagem ao setor produtivo de Chapecó
Foto: Leandro Schmidt/PMC

Noite de homenagem ao setor produtivo de Chapecó

Mais do que os troféus e certificados entregues na noite desta quinta-feira, no Salão Nobre do Centro de Cultura e Eventos, o troféu O Desbravador foi um evento em homenagem ao setor produtivo de Chapecó.

“Foi um ano de muitos desafios, perdemos pessoas, mas nos unimos e fomos exemplos para o Brasil. Neste Centro de Eventos onde construímos um hospital agora estamos recebendo os empresários para homenageá-los. Precisamos retomar nossa vida de volta, retomar o nosso caminho. Este é apenas um agradecimento, pois tem muito mais por aí”, disse o prefeito João Rodrigues, que pretende lançar R$ 600 milhões em obras até o ano que vem, incluindo contorno Leste, perimetral Extremo Oeste, entre outros.

O presidente da Aurora Alimentos, Neivor Canton, falou em nome de todos os empresários e elogiou a gestão atual da Prefeitura de Chapecó.

“O empreendedor e o gestor público devem ter uma relação de respeito e cooperação. Eu tenho um sonho, que as escolas ensinem os estudantes a serem empreendedores. E temos que nos unir para que a ferrovia chegue até aqui, para trazer a matéria-prima para a nossa produção”, disse Canton.

A Aurora Alimentos aliás foi uma das premiadas, na categoria Grande Empresa Industrial, seguida pela BRF e Cooperativa Agroindustrial Alfa (Cooperalfa). Os três primeiros colocados em cada categoria receberam troféu e certificado. Do 4º ao 6º receberam certificado e uma bandeira do Brasil.
Foram premiadas as empresas e produtores rurais que se destacaram em relação às informações do exercício de 2019, no caso das empresas, e 2020, no caso dos produtores, em 15 categorias. Foram quatro categorias de produtor agropecuário, três do setor industrial, três do setor comercial, uma das instituições financeira, duas do Imposto Sobre Serviços (ISS) e duas sobre o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O diretor de Desenvolvimento Econômico de Chapecó, Nadir José Cervelin, disse que o município está tendo grande crescimento na arrecadação e geração de empregos, graças aos empreendedores. Tanto que o município atingiu o quarto lugar no movimento econômico do Estado.

O evento encerrou com um show da dupla Rick & Renner, que nesta sexta-feira também estará na abertura da programação de Natal, na praça Coronel Bertaso.

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó conquista 2º lugar no ranking nacional de atendimento aos empreendedores

Nos três primeiros meses do ano, número de empresas atendidas pelo Sebrae/SC cresceu 36,5% em ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.