domingo , 23 junho 2024
Home / Destaque / Nesta quarta-feira terá mutirão contra a dengue no bairro Bela Vista
Foto: DIVE

Nesta quarta-feira terá mutirão contra a dengue no bairro Bela Vista

A Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria de Saúde de Chapecó informa que, nesta quarta-feira, haverá mais uma ação de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, no bairro Bela Vista, das 7h30 às 13h30.
Estarão a campo 72 Agentes de Combate a Endemias, que farão uma varredura no bairro, com visitas domiciliares, tratamento e vigilância de reservatórios de água, além de eliminação de criadouros de mosquito.
Haverá carro de som para orientação à população e drone para busca de depósitos de difícil acesso.
“O objetivo da ação é eliminar criadouros de mosquitos Aedes aegypti; mobilizar a comunidade para a prevenção à Dengue, Zyka vírus e febre Chikungunya, orientar sobre a prevenção, os sinais e sintomas da doença, além da inspeção e eliminação de possíveis depósitos e criadouros do mosquito”, disse a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Karina Giachini.
Chapecó conta com 443 focos registrados em 2022, sendo que em 2021 foram 1.407 focos. Tem uma infestação de Alto Risco e grande aumento de casos, com 2.728 positivos. Destes, 45 são do bairro Bela Vista.
Por isso a ação é para bloqueio de transmissão, visando à retirada de ovos do mosquito do ambiente e consequentemente reduzir a infestação do mosquito no município e a transmissão viral.

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Cresce o número de prefeitos presos por corrupção em SC

Enquanto as manchetes dos sites e jornais vendem Santa Catarina como um dos estados mais ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.