sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Destaque / Natação de Chapecó foi destaque na 15ª Travessia de Itá
Fotos: PMC

Natação de Chapecó foi destaque na 15ª Travessia de Itá

 

O Lago da usina de Itá-SC foi o palco da segunda etapa do Circuito Catarinense de Maratonas Aquáticas 2022, realizada no sábado.

A tradicional travessia, interrompida nos dois últimos anos por conta da pandemia, foi retomada nesta 15ª edição. Um total de 170 nadadores com idades a partir de 11 anos disputaram os 1500m do percurso.

No evento promovido pela Federação Aquática de Santa Catarina, a equipe da ASSOCIAÇÃO CHAPECOENSE DE NATAÇÃO – AQUATIC CENTER / UNOCHAPECÓ / PMC, em parceria com a academia Aquatic Center, participou com 11 nadadores, com idades a partir de onze anos.

Os chapecoenses garantiram sete pódios, sendo um ouro, duas pratas, um bronze, dois quartos lugares e uma quinta colocação.

No feminino, frequentaram o pódio as nadadoras Karolyne Andriollo (1ª na categoria 30 a 34 anos) e Gauana Ecco (5ª na categoria 35 a 39 anos).

No masculino os pódios foram de Idemar Tiepo (2º na categoria 60 a 64 anos), Carlos Leopoldo Ilha (2º colocado na categoria 45 a 49 anos), Leonardo Ecco (3º na categoria 35 a 39 anos), Rui Hermes (4º na categoria 45 a 49 anos) e Matheus dos Santos (4º na categoria 40 a 44 anos).

Segundo um dos treinadores da equipe, professor Jordan Bellei, “provas fora da piscina não são a especialidade dos nossos atletas, pois a orientação dos competidores é diferente, mas vale como preparação para os campeonatos que estão chegando e também para desafiar nossos alunos adultos a se superar”.

Agora os atletas voltam suas atenções para a retomada das competições em piscina na temporada de 2022.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.