sexta-feira , 12 julho 2024
Home / Destaque / NATAÇÃO DA ACN CHAPECÓ É DESTAQUE NO CIRCUITO DE MARATONAS AQUÁTICAS
Crédito: PMC

NATAÇÃO DA ACN CHAPECÓ É DESTAQUE NO CIRCUITO DE MARATONAS AQUÁTICAS

Da esquerda para a direita: Carlos Ilha, Idemar Tiepo e Mateus Santos
(Foto: PMC)

Nas primeiras semanas de fevereiro, nadadores da Associação Chapecoense de Natação (ACN) / AQUATIC CENTER / UNOCHAPECÓ / DM VIAGENS E TURISMO / PMC participaram de três etapas do 17º Circuito Catarinense de Maratonas Aquáticas promovido pela Federação Aquática de Santa Catarina e conquistaram sete medalhas.

No dia 04 a Volta a ilha da Tapera em Florianópolis abriu o circuito reunindo 136 competidores. Nesta primeira etapa os chapecoenses Idemar Tiepo (New Escapamentos) e Carlos Ilha (ATVO) conquistaram a 3ª colocação em suas categorias e Mateus Santos assegurou a 8ª posição na prova de 1500 m.

No dia seguinte a Lagoa da Conceição, cartão postal da capital foi cenário da segunda etapa do Circuito. Um total de 154 nadadores disputaram o percurso de 1,5 Km. Novamente Idemar Tiepo (categoria 60 a 64 anos) e Carlos Ilha (categoria 45 a 49 anos) garantiram o bronze em suas categorias. Também participaram da prova Arthur Momoli (12º na categoria 14 a 16 anos), Bernardo Bissani (7º na categoria 11 a 13 anos), Eduarda Valentini (15º na categoria 14 a 16 anos), Luiz Felipe Valentini (8º na categoria 11 a 13 anos), Mariely Pesente (14ª na categoria 14 a 16 anos) e Mateus Santos (9º na categoria 40 a 44 anos).

Finalmente no dia 11, foi a vez da praia de Cabeçudas em Itajaí receber a terceira etapa. Um total de 179 nadadores enfrentaram os 1500 m da prova e Chapecó assegurou mais 03 bronzes com Idemar Tiepo, Carlos Ilha e Mateus Santos.

O circuito ainda vai ter mais duas etapas, passando por Porto Belo, dia 04.03 e encerrando no Lago da usina de Itá, dia 01 de abril.

Segundo Jussara Valentini, presidente da ACN, “estamos retornando de um período de férias e as provas fora da piscina não são a especialidade da equipe, pois a orientação dos competidores é diferente, mas estão todos de parabéns pelos resultados”, declarou.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Pré-candidatos do PSD na cola de Bolsonaro

A certeza de uma eleição bem sucedida após uma foto com o cabo eleitoral de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.