domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Notícias / NAPA recolhe cães de aldeia para castração
Foto: PMC

NAPA recolhe cães de aldeia para castração

O Núcelo de Atenção aos Pequenos Animais esteve na manhã desta sexta-feira na comunidade indígena de Arapoty, um dos grupos de Guaranis que moram dentro da Terra Indígena Toldo Chimbangue.

De acordo com a coordenadora do NAPA, Ana Batista Triantafyllou, foram recolhidas seis fêmeas, que serão encaminhadas para castração.

“Esta era uma ação que já estava prevista pelo NAPA, dentro de sua proposta de controle populacional e de zoonoses, com microchipagem dos animais e devolução ao ambiente comunitário, o que será feito na próxima semana, após a recuperação das cirurgias. Também foi realizada doação de rações e medicamentos para os animais”, destacou Ana.

A próxima ação será com a comunidade Araçaí, que também é de Guaranis que moram na área Kaingang.

Além disso o NAPA fará ações nos bairros, de medicação a atendimento de animais de rua ou de famílias de baixa renda. A primeira ação será no bairro Bom Pastor, no dia 6 de agosto, a partir das 9h.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó tem sete CRAS que atendem 40 mil famílias cadastradas na Assistência Social

Serviços de Proteção e Atendimento Integral as Famílias – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.