quarta-feira , 19 junho 2024
Home / Destaque / NAPA e ONGs realizam reunião na Prefeitura
Foto: Leandro Schmidt/PMC

NAPA e ONGs realizam reunião na Prefeitura

O Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (NAPA) realizou na manhã desta terça-feira uma reunião com representantes de Organizações Não-Governamentais (ONGs), o prefeito João Rodrigues, a primeira dama Fabiana Matte Rodrigues e os vereadores Wilson Cidrão e
Mauro Zandavalli.
A reunião foi no gabinete do prefeito. Estiveram presentes representantes das ONGs Amparo Animal, Proteção Animal Chapecó, Mais Vira-Lata Chapecó, Voluntários Amigos dos Bichos e Cão Cidadão.
De acordo com a coordenadora do NAPA, Ana Batista Triantafyllou, durante a reunião foi acordado que o poder público municipal vai subsidiar algumas castrações gratuitas para as ONGs, além de doar 50 quilos de ração para cada uma delas, via Banco de Rações.
Além disso foram anunciados mutirões mensais de castrações que serão realizadas pelo NAPA.
A primeira ação será no bairro Bom Pastor. Nos dias 4 e 5 de agosto será feita a triagem dos animais que, no dia 6, serão encaminhadas para clínicas cadastradas. No dia 6 de agosto também serão realizadas ações no bairro, como serviços de tosa e banho, brinquedos infláveis e distribuição de casinhas.
Lembrando que as ações do NAPA são para animais de rua ou de famílias de baixa renda. O foco é castração, atendimento de denúncias de maus-tratos e doações de ração e casinhas. Não é foco do NAPA recolher animais de rua.
Desde sua criação, em agosto do ano passado, já foram realizadas 740 castrações.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Programa Água Boa cadastra produtores interessados na proteção de nascentes e cursos de água

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Chapecó informa que está aberto o cadastro de interessados ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.