domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Esportes / Nadador, Arthur Momoli, conquista vaga para Campeonato Brasileiro
Nadador, Arthur Momoli. (Foto: PMC)

Nadador, Arthur Momoli, conquista vaga para Campeonato Brasileiro

A natação do município de Chapecó esteve em Indaial disputando a fase estadual da OLESC, no sábado e domingo. No vale do Itajaí, a capital do oeste foi representada pelas equipes da Associação Chapecoense de Natação – ACN e da Associação de Pais e amigos da Natação – APAN.

No evento realizado na Piscina Municipal, a equipe chapecoense comandada pelos professores Jordan Bellei e Divone Possamai participou com nove nadadores com idades entre 12 e 14 anos.

O principal destaque entre os oestinos foi o nadador Arthur Momoli (ACN/AQUATIC CENTER/UNOCHAPECO/PMC) que subiu ao pódio em todas as suas provas individuais, conquistando dois ouros, uma prata e um bronze.

Este desempenho garantiu ao atleta três índices para participar do Campeonato Brasileiro da categoria no final deste mês na região metropolitana de Curitiba-PR.

Agora os atletas retomam os treinos visando os próximos compromissos. Entre os dias 17 e 19 as equipes defendem Chapecó nos JASC em São José e nos dias 20 e 21 no Sulbrasileiro em Itajaí.

Com a retomada das competições o calendário ficou apertado, mas nossos atletas estavam ansiosos por competir, destacou Jussara Valentini, presidente da ACN.

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Campeonato Sul-Brasileiro de Motonáutica reúne mais de cinco mil pessoas no Goio-Ên

Mais de cinco mil pessoas prestigiaram o Campeonato Sul-Brasileiro de Motonáutica, realizado neste final de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.