quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Saúde / Na próxima semana tem Corujão da Vacinação no Esplanada e Efapi
Foto: Leandro Schmidt/Arquivo PMC

Na próxima semana tem Corujão da Vacinação no Esplanada e Efapi

Na próxima terça-feira terá mais uma edição do Corujão da Vacinação, promovido pela Secretaria de Saúde de Chapecó, desta vez nos Centros de Saúde da Família dos bairros Esplanada e Efapi. As duas unidades vão abrir terceiro turno de atendimento, das 18h às 21h30. De acordo com o secretário de Saúde, Jader Danielli, o objetivo é oportunizar um horário ampliado aos pais, que não conseguem levar seus dias para vacinar durante o dia. Além disso, propiciar que seja atualizado o calendário de imunização e assim obter o certificado de vacinação, que é uma exigência para as rematrículas escolares.

Serão oferecidas todas as vacinas que estavam na campanha de Multivacinação
A lei estadual 17.821, que trata da obrigatoriedade de apresentação do certificado de vacinação completa para a matrícula tanto na rede pública de ensino, quanto na rede privada. A lei prevê um prazo de 30 dias para apresentação, sob pena de comunicação ao Conselho Tutelar.

Estão disponíveis as seguintes vacinas: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estarão disponíveis para os adolescentes, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). É necessário levar a caderneta de vacinação e documento com foto.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Vigilância em Saúde faz quatro mutirões contra a dengue na semana

A Vigilância em Saúde Ambiental da Prefeitura de Chapecó programou quatro mutirões de combate ao ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.