quinta-feira , 20 junho 2024
Home / Geral / Mutirão da dengue no São Cristóvão
Foto: Arquivo/PMC

Mutirão da dengue no São Cristóvão

A Secretaria de Saúde de Chapecó promove neste sábado mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da denge, zika e chikungunya. A ação será das 7h30 às 12h30. De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Karina Giachini, está previstas 1,9 mil visitas por 67 Agentes de Combate a Endemias, com o apoio de 80 universitários.

O objetivo é eliminar potenciais criadouros, aplicar larvicida, proteger caixas de água, entre outras ações.
Nesta sexta-feira a Vigilância recebeu mais um veículo para atuar no combate a dengue, do gabinete do prefeito João Rodrigues. Segundo o gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, é um reforço importante pois recentemente foram contratados 30 novos Agentes de Combate a Endemias. Agora são 10 carros e 100 profissionais envolvidos no combate ao mosquito.

Chapecó é um dos municípios da região Oeste em situação de epidemia e com decreto de emergência em saúde pública. Três pessoas morreram e 1,7 mil casos confirmados, somente em 2022.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Segunda pista do Elevado será liberada nesta sexta-feira

A segunda pista do Elevado da Bandeira será liberada nesta sexta-feira (7), às 6h, para ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.