domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Saúde / Mutirão da dengue no bairro Seminário
Imagens do bairro Progresso/PMC

Mutirão da dengue no bairro Seminário

A Vigilância em Saúde Ambiental da Prefeitura de Chapecó encerrou as ações no bairro Progresso, onde foram realizadas 640 visitas, e já iniciou o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti no bairro Seminário. Neste sábado, das 8h às 12h, as equipes serão reforçadas para finalizar este bairro, com visitas nos domicílios e estabelecimentos comerciais.

De acordo com o biólogo da Vigilância em Saúde Ambiental, Junir Lutisnki, é importante a colaboração da população em receber as agentes, que estão identificadas, pra frear a transmissão da Dengue. Em Chapecó são mais de sete mil casos, com dez óbitos, somente em 2022.

Nas visitas as agentes também fazem orientação e eliminam possíveis criadouros dos mosquito.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Boletim Dengue

No boletim divulgado nesta segunda-feira (19) foram registrados 06 novos focos do mosquito Aedes aegypti ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.