segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Destaque / Mutirão da dengue elimina 6,2 mil depósitos no Bela Vista
Foto PMC

Mutirão da dengue elimina 6,2 mil depósitos no Bela Vista

Somente nesta quarta-feira 6.221 depósitos de água e potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, foram eliminados no mutirão realizado pela Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria de Saúde de Chapecó, no bairro Bela Vista.
A Ação contou com 72 Agentes de Combate a Endemias, que fizeram 1.642 visitas e inspecionaram 2.211 depósitos. Foram realizados 51 tratamentos com larvicida, atendidas 27 solicitações de caixas de água e cisternas. Foram atendidas 10 denúncias e assinados 18 termos de e notificações de adequação.
Um drone auxiliou na identificação e resolução de 12 problemas. O caminhão da gerência de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura auxiliou no recolhimento de 12 pneus, além do lixo encontrado em 55 terrenos baldios.

Foto PMC

Chapecó conta com 443 focos registrados em 2022, sendo que em 2021 foram 1.407 focos. Tem uma infestação de Alto Risco e grande aumento de casos, com 2.728 positivos. Destes, 45 são do bairro Bela Vista.
De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Karina Giachini, os mutirões tem como objetivo eliminar criadouros de mosquito e orientar a população, para tentar bloquear a transmissão da dengue.

Fonte PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Dia D de vacinação em Chapecó

No sábado, 13 de abril, será Dia D da Campanha de Multivacinação nas 26 unidades ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.