sexta-feira , 19 abril 2024
Home / Notícias / Mutirão contra a dengue realiza 3,8 mil visitas em três dias

Mutirão contra a dengue realiza 3,8 mil visitas em três dias

Em apenas três dias foram realizadas 3,897 visitas a domicílios e estabelecimentos comerciais, nos bairros Pinheirinho, Santo Antônio e Engenho Braun, nos mutirões contra o mosquito Aedes aegypti. A ação foi coordenada pela Vigilância em Saúde Ambiental, com a participação das Agentes de Combate a Endemias e equipe e caminhão da Secretaria de Infraestrutura.

Neste sábado a ação será no bairro Passo dos Fortes, das 7h30 às 11h30, com a participação de 70 Agentes de Combate a Endemias e 80 acadêmicos da Unochapecó. O objetivo da ação é controlar a transmissão principalmente da dengue, que já causou seis óbitos no município e também atinge outras cidades da região. Confira abaixo as informações por bairro dos mutirões de quarta, quinta e sexta-feiras:

PINHEIRINHO

Visitas realizadas: 921
Depósitos inspecionados: 955
Eliminados: 747
Tratamento com larvicida: 15
Termos e solicitações de adequação: 20
Caixas de água e cisternas tratadas e vedadas: 25
Pneus recolhidos: 4

SANTO ANTÔNIO

Visitas realizadas: 1958
Depósitos inspecionados: 3138
Eliminados: 1608
Tratamento com larvicida: 76
Termos e solicitações de adequação: 23
Caixas de água e cisternas tratadas e vedadas: 54
Pneus recolhidos: 41
Denúncias abertas: 9

ENGENHO BRAUN

Visitas realizadas: 1018
Depósitos inspecionados: 1255
Eliminados: 504
Tratamento com larvicida: 26
Termos e solicitações de adequação: 8
Caixas de água e cisternas tratadas e vedadas: 7
Denúncias: 01

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

MUTIRÃO ESTADUAL CONTRA A DENGUE, 12/04 ações em Chapecó

*Blitz panfletagem informativa Defesa Civil e Guarda municipal. *Campanha de participação coletiva nas mídias sociais. ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.