terça-feira , 31 janeiro 2023
Home / Cultura / Museus de Chapecó realizam a exposição “Mostra de entalhes: mestre artesão Careca”

Museus de Chapecó realizam a exposição “Mostra de entalhes: mestre artesão Careca”

Divulgação

Entre 12 de dezembro e 28 de fevereiro, os Museus de Chapecó realizam a exposição “Mostra de entalhes: mestre artesão Careca”. Com entradas gratuitas, o objetivo é promover a área de artes visuais, divulgando o trabalho do Mestre Artesão Careca, que domina as técnicas do entalhe em madeira.

O entalhe é a arte de cortar ou entalhar a madeira, e é uma técnica amplamente conhecida e desenvolvida por diferentes artistas. Careca, nome artístico de Francisco Ferreira Bacelar, nasceu em 27 de junho de 1970 em Manacapuru/AM. É mestre artesão autodidata, especialista em entalhe de madeira. No ano de 2021, migrou para Chapecó, onde reside atualmente e segue desenvolvendo sua produção de entalhe em madeira, incorporando ao seu repertório o imaginário regional do sul do Brasil.

A “Mostra de entalhes: mestre artesão Careca” é promovida pela Fundação Cultural de Chapecó, através Gerência de Cultura, Patrimônio e Memória, com organização do Setor de Artes Visuais em parceria com o Museu de História e Arte de Chapecó e o Museu Antônio Selistre de Campos. A exposição abre dia 12 de dezembro e segue até 28 de fevereiro, com horário de visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30m. O Museu de História e Arte de Chapecó e o Museu Antônio Selistre de Campos estão localizados na Av. Getúlio Vargas – 17N, Centro de Chapecó. Outras informações através do telefone (49) 99193-9419 ou pelo e-mail artesvisuais@chapeco.sc.gov.br.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Editais de apoio à cultura contemplam artistas locais.

A Fundação Cultural de Chapecó destaca que dois editais estão disponíveis e incentiva os artistas ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.