sexta-feira , 19 abril 2024
Home / Cultura / Museus de Chapecó participam da 16ª Primavera dos Museus
Foto/Divulgação

Museus de Chapecó participam da 16ª Primavera dos Museus

Neste mês de setembro, o Museu de História e Arte de Chapecó e o Museu Antônio Selistre de Campos, participam da 16ª Primavera dos Museus. O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), tem como objetivo divulgar e valorizar os museus brasileiros, incentivando a visitação e a relação dos museus com a sociedade.

Como forma de participação, os museus de Chapecó lançarão em Braille as cartilhas “As transformações da paisagem em Chapecó” e “Povos indígenas do Oeste Catarinense: trajetória e atualidade”. Os materiais foram desenvolvidos na Primavera dos Museus 2021 e neste ano, em parceria com a Secretaria de Educação através do NAPPB – Núcleo de Apoio Pedagógico e Produção Braille, ambas foram transcritas em Braille.

O lançamento será dia 23 de setembro, às 15h, na sede dos museus. Será abordada a relevância da acessibilidade universal, bem como ações que convidam os diferentes públicos a adentrarem nos espaços museológicos de Chapecó para refletir sobre seu papel enquanto cidadãos que também constroem a cidade e participam dela efetivamente.

Os museus estão localizados na Avenida Getúlio Vargas – 17N, no prédio da antiga Prefeitura, em frente à Praça Coronel Bertaso.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Escolas do Campo de Chapecó receberão intervenções da BiblioBike

A BiblioBike surgiu em 2016 com o propósito de levar o encanto pela leitura e ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.