domingo , 23 junho 2024
Home / Geral / Museu recebe evento comemorativo ao primeiro aniversário de lançamento do livro “Resenhas da Chape, para ler e se divertir”

Museu recebe evento comemorativo ao primeiro aniversário de lançamento do livro “Resenhas da Chape, para ler e se divertir”

No próximo dia 11 de maio de 2024, a partir das 14h, o Museu de História e Arte de Chapecó acolherá o evento comemorativo ao primeiro aniversário de lançamento do
livro “Resenhas da Chape, para ler e se divertir”, do escritor chapecoense e jornalista esportivo Rodrigo Goulart.
O livro foi lançado no aniversário de 50 anos de fundação da Associação Chapecoense de Futebol, com o objetivo de, nas palavras do autor, “mostrar para o
Brasil e o mundo um Verdão que poucos conhecem”, além de servir como uma homenagem aos que se dedicaram de corpo e alma à construção do clube.
O autor, Rodrigo Goulart, durante sua trajetória como jornalista esportivo, iniciada no ano de 2001, participou de diversos momentos históricos dos bastidores da
Associação Chapecoense de Futebol que são relatados em forma de uma coletânea de histórias pitorescas, inusitadas e hilárias das cinco décadas do Clube e tem o propósito de oferecer uma leitura leve e divertida: Jogador que deixou de fazer um gol para procurar um brinco no gramado, minuto de silêncio para alguém que estava vivo e cena de bang-bang dentro de um restaurante são algumas das passagens relatadas no livro “Resenhas da Chape”.
O aniversário do lançamento do livro contará também com momento cultural, onde os participantes do evento serão convidados a um passeio pela história local contada a partir das exposições dos museus de Chapecó (MHAC/MASC), e, em seguida poderão apreciar uma apresentação cultural do cantor, compositor, poeta e renomado artista chapecoense Márcio Pazin. Durante seus mais de 25 anos de carreira musical Márcio Pazin possui mais de 35 músicas autorais distribuídas em 7 discos gravados. O evento é gratuito.

Créditos texto e imagem | Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

A terceira edição do Projeto “Fios de Amor” está acontecendo em três escolas da Rede Municipal

Na tarde de ontem (10), no Grupo de Mulheres da comunidade Vila Mantelli, ocorreu a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.