sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Cultura / Museu interativo do Renascimento é idealizado por estudantes da EBM Rui Barbosa
Foto: Diego de Bastiani/SEDUC

Museu interativo do Renascimento é idealizado por estudantes da EBM Rui Barbosa

Museu interativo do Renascimento é idealizado por estudantes da EBM Rui Barbosa

Inspirados no período do renascimento, humanismo e valorização do ser humano (ano 1400 a 1600), os alunos do 7º ano da EBM Rui Barbosa realizaram um trabalho interdisciplinar, intitulado: “O Museu do Renascimento”. Nas aulas de história e artes, os estudantes discutiram e fizeram a releitura de obras que contribuíram nos mais diversos campos da arte e ciência que marcaram essa época e ainda tem reflexos na nossa sociedade, tais como pintura, escultura, música, dança, astronomia, anatomia, entre outros.

Foto: Diego de Bastiani/SEDUC

 

Foto: Diego de Bastiani/SEDUC

 

Foto: Diego de Bastiani/SEDUC

 

Foto: Diego de Bastiani/SEDUC

“A partir disso, os alunos criaram um museu para apresentar às outras turmas o que estudaram, a intenção era que além de visitar, as pessoas que ali estivessem pudessem interagir com as mais variadas expressões artísticas. Esse período da história é muito importante para as diferentes áreas do conhecimento e na exposição queríamos que os visitantes vivenciassem cada ambiente montado”, relatou o professor Alex Júnior Rapczynski.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.