domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Destaque / Mudança de nome do Facebook
Facebook no Android (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Mudança de nome do Facebook

O Facebook está mudando de nome? Segundo o site The Verge, sim. E a troca deve ocorrer já na semana que vem. A suposição é que a empresa terá um nome que refletirá seu foco na criação de um metaverso. Além disso, a mudança pode estar conectada ao seu mundo de realidade virtual chamado Horizon World .

A própria rede social provavelmente manterá a marca do Facebook e estará sob uma nova empresa-mãe, junto com Instagram, WhatsApp e Oculus. Isso seria semelhante ao que o Google fez em 2015, quando colocou seus vários projetos e divisões sob sua controladora Alphabet.

A mudança de nome é um segredo muito bem guardado e nem mesmo todos os líderes seniores têm conhecimento sobre. Isso porque Mark Zuckerberg fala há muito tempo sobre o desejo de fazer do Facebook uma empresa metaverso e vem dando passos nesse sentido.

No início deste ano, o Facebook formou uma equipe dedicada a construir um metaverso e, apenas alguns dias atrás, falou sobre abrir 10 mil vagas para pessoas “altamente qualificadas” em toda a União Europeia nos próximos cinco anos, com o objetivo de focas em suas experiências de realidade virtual aumentada.

“Não comentamos rumores ou especulações”, disse o porta-voz da empresa, Joe Osborne. Até este momento, não está claro há quanto tempo o Facebook planeja mudar seu nome, porém, certamente é uma boa distração para as investigações que a empresa está enfrentando. A ex-funcionária Frances Haugen fez uma série de acusações sobre a política da empresa. Zuckerberg negou todas prontamente.

Fonte: Gabriela Bulhões/ Olhar Digital

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.