sexta-feira , 29 março 2024
Home / Destaque / Mídias sociais como aliadas nas vendas é tema de oficina gratuita em Chapecó
Foto: Assessoria/PMC

Mídias sociais como aliadas nas vendas é tema de oficina gratuita em Chapecó

Estar cada vez mais próximo de seus consumidores é um desafio diário das empresas. Para isso, é preciso investir em comunicação estratégica para atingir os objetivos propostos, incrementar os resultados financeiros e atrair novos clientes. Para auxiliar nesse processo de utilização dos canais digitais será realizado no dia 27 de julho (quarta-feira), a partir das 19 horas, a oficina gratuita e presencial “Como usar o Instagram e o Facebook para vender mais na sua empresa”, com a instrutora Veridiane Endres.

A capacitação é uma realização da Administração Municipal, do Simplifica Chapecó, da Extracredi e do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link http://sebrae.sc/oficina-faceinsta-chapeco. Mais informações pelos telefones (49) 9 8885-4054 e (49) 3328-5614. A oficina acontecerá na Filial da Extracredi, localizada na Avenida São Pedro, nº 1092-E, no bairro São Cristóvão, em Chapecó.

O público-alvo é formado por empreendedores de micro e pequenos negócios locais que desejam aprimorar seus conhecimentos para tornar suas empresas mais dinâmicas e competitivas. Para o coordenador do Simplifica Chapecó, Luiz Carlos Balsan, a oficina gratuita é uma excelente oportunidade para os empreendedores que buscam ampliar seus resultados, a presença do seu negócio nos canais digitais e os conhecimentos sobre as funcionalidades desses aplicativos para o marketing digital.

Os participantes da oficina aprenderão estratégias para atrair e manter clientes, além de ampliar as vendas com técnicas simples e práticas. Entre os assuntos previstos estão como funcionam as regras das redes sociais, métricas (como saber quantas pessoas estão vendo o perfil e como monitorar), como fazer anúncios que resultem no incremento das vendas e a importância da produção de conteúdos voltados ao público-alvo do negócio.

De acordo com o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, utilizar esses aplicativos em sua totalidade contribui para fortalecer a marca dos pequenos negócios e, principalmente, para dar agilidade no atendimento ao cliente. “Aliado a isso estão outros fatores benéficos como o acesso facilitado ao conteúdo da empresa, o fluxo rápido de comunicação e que não requer investimentos elevados de recursos. O empreendedor que dedicar tempo para produzir conteúdo interessante e aplicar os conhecimentos repassados obterá incremento em seus resultados”, antecipa.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Projeto “Rota da Leitura” é lançado pela Secretaria Municipal de Educação

Na terça-feira (26), ocorreu o lançamento do projeto “Rota da Leitura”. A cerimônia foi realizada ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.